Já fez LIKE no TVI Notícias?

Orçamento: PSD rejeita mais impostos se despesa não baixar

Relacionados

Pedro Passos Coelho diz que é importante que o país tenha um orçamento «mas o pior que pode acontecer é o país ter um mau orçamento»

O presidente do PSD recusou-se ontem, quarta-feira, em Bruxelas, a aceitar um aumento da carga fiscal se o Governo não mostrar que está a reduzir a despesa pública.

«Não aceitaremos um maior aumento de impostos para o futuro sem que o Governo mostre que realmente está a reduzir a despesa», afirmou Pedro Passos Coelho, citado pela agência Lusa, no final de uma reunião do Partido Popular Europeu (PPE), a família europeia do PSD.

PUB

«Até hoje, as notícias que vêm sendo públicas em Portugal não apontam no melhor sentido». O PSD considera importante que o país tenha um orçamento mas «o pior que pode acontecer é o país ter um mau orçamento».

E «um mau orçamento é aquele que em vez de apontar para uma redução da despesa pública aponte para uma redução do défice alavancada sobretudo pelos impostos».

Daí que Pedro Passos Coelho espere «que o Governo se empenhe em recuperar a credibilidade e em demonstrar que esse caminho de redução da despesa pode ser feito». E para isso é importante, diz, «melhorar também a credibilidade externa do país».

PSD exige avaliação independente aos números da despesa pública

PSD avisa: «subidas adicionais de impostos não resolvem» défice

PUB

Relacionados

Últimas