Já fez LIKE no TVI Notícias?

Para quando «low-cost» em postos da Galp?

Relacionados

Deputado do PS questiona presidente da petrolífera sobre data de disponibilização de todas as gamas de combustíveis

O deputado socialista, Jorge Seguro Sanches, questionou o presidente da Galp sobre quando vai a petrolífera disponibilizar combustíveis «low-cost» em todos os postos, afirmando que a ausência de opções para os consumidores «parece passível de distorcer» o mercado.

«Seria muito importante que a Galp pudesse divulgar, o mais rapidamente possível, quando vai colocar em prática a possibilidade de os consumidores poderem escolher todas as gamas de combustíveis que a própria marca comercializa (e em especial os combustíveis low cost apenas vendidos em Setúbal)», afirmou o deputado do PS, numa carta enviada na quinta-feira ao presidente da Galp Energia, Ferreira de Oliveira, cita a Lusa.

PUB

Portugueses poderiam poupar mais de 7 euros

Na missiva, Jorge Seguro Sanches assegurou que o facto de a generalidade das petrolíferas e gasolineiras apenas disponibilizarem os dois combustíveis mais sofisticados e caros - não dando aos consumidores a opção mais económica e cada vez mais procurada - parece passível de distorcer um mercado que todos «queremos livre».

«Mais que uma questão de justiça e responsabilidade social, parece-me, Sr. Presidente, que esta é uma verdadeira questão de transparência no funcionamento do mercado», lê-se ainda no documento.

Sublinhando que os portugueses poderiam poupar 7,14 euros ou 7,56 euros (no diesel e na gasolina) no abastecimento de um tanque de 60 litros se lhes fosse dada opção, seguro Sanches apela à Galp para que «contribua positivamente para um mercado de maior escolha dos consumidores».

O socialista referiu ainda que na quinta-feira, por exemplo, o diesel estava a 1,272 euros na Galp, de Badajoz, enquanto em Portugal os preços subiam para 1,279 euros no posto de Setúbal, 1,259 euros no Jumbo da mesma cidade e «nas gasolineiras ditas normais andava pelos 1,398 ou 1,479, conforme se tratasse de diesel menos ou mais aditivado», respectivamente, no posto da Auto-estrada Lisboa/Cascais.

PUB

Relacionados

Últimas