Já fez LIKE no TVI Notícias?

Parceria com Oi é «largamente superior» à que PT tinha na Vivo

Relacionados

Bava diz que parceria com a Oi compreende o negócio do fixo e móvel

A parceria da Portugal Telecom com a Oi é «largamente superior» à que a operadora tinha com a Vivo, no Brasil, e aposta na banda larga e no triple Play (Internet, voz e televisão), adiantou esta quarta-feira o presidente executivo da PT.

PT fecha negócio com a Oi

PUB

«A parceria com a Oi é largamente superior à que tínhamos na Vivo, porque a parceria com a Oi compreende o negócio fixo-móvel e a que a PT tinha com a Vivo era só no móvel», disse Zeinal Bava durante uma «conference call» para explicar a operação de compra e venda com a Oi.

O presidente executivo da PT frisou que a operadora «acredita no crescimento da banda larga e em soluções de televisão», como o triple play, um segmento de mercado que não é permitido no Brasil.

PT mantém «intacta» remuneração de dividendos

Otávio Azevedo afirmou, citado pela Lusa, que está em análise um projecto de lei para autorizar as empresas de telecomunicações a disponibilizar uma oferta integrada de televisão, voz e internet e que espera que «dentro de dois meses seja aprovada pelo Senado».

A intenção da Telefónica na compra da Vivo à PT é também juntar o seu negócio de fixo com o móvel para poder oferecer futuramente ofertas de triple play, ou seja, o mercado brasileiro poderá vir a ter dois grandes operadores neste segmento, a Telefónica/Vivo e a Oi/PT.

Questionado sobre a eventual criação de parcerias com grupos de comunicação brasileiros para a aposta na televisão, Zeinal Bava apenas disse que a Oi e a PT constituem «uma plataforma integrada» que pretende dar resposta aos interesses dos clientes: «Querem preços competitivos, uma proposta que crie valor, assim como os segmentos empresariais querem mais inovação. Temos uma visão comum».

Zeinal Bava reiterou ainda que a PT tem como principal foco o mercado brasileiro, onde o «potencial de sinergias e de crescimento é enorme», salientando o «benefício da escala» face a uma população de 200 milhões, 50,8 milhões de lares, profunda transformação de riqueza que está a trazer mais clientes ao mercado.

PUB

Relacionados

Últimas