Já fez LIKE no TVI Notícias?

Peugeot Citroen vai eliminar 6 mil postos de trabalho

Relacionados

Empresa avança com corte de custos de 800 milhões em 2012

A PSA Peugeot Citroen anunciou que planeia suprimir no próximo ano 6 mil postos de trabalho na Europa, dos quais 5 mil na administração e mil na produção, inserido num programa de redução de custos devido à crise no mercado europeu.

Segundo a EFE, a administração da PSA apresentou aos representantes dos trabalhadores reunidos esta manhã em Paris um programa de corte de custos de 800 milhões de euros em 2012, dos quais 400 milhões estão relacionados com uma redução de postos de trabalho.

PUB

Num comunicado, a empresa francesa explica que planeia eliminar 2.500 empregos nas suas actividades de gestão na Europa, a que se juntariam outros tantos colaboradores esporádicos.

Além disso, a PSA vai dispensar mil colaboradores ligados à produção de automóveis, acrescentando que apresentará brevemente como afectará cada país com a medida de redução de efectivos. «Estas medidas pretendem uma simplificação das estruturas do grupo ou um ajuste nos projectos, em particular na distribuição, informática e investigação e desenvolvimento».

O grupo tem uma fábrica em Mangualde, que fabrica veículos comerciais da marca Peugeot e Citroen.

A PSA de Mangualde atravessou uma fase difícil em 2008, que se prolongou até finais de 2009, tendo, na altura, extinto centenas de postos de trabalho, situação que foi ultrapassada e os mais de 500 trabalhadores que deixaram a fábrica em 2009 foram reabsorvidos com a melhoria das condições de mercado. Em Setembro contava com 1.300 funcionários.

PUB

Relacionados

Últimas