Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pingo Doce: Cavaco Silva não «toma posição»

Presidente da República prefere não comentar situações alvo de investigação

O Presidente da República preferiu esta sexta-feira não comentar a «corrida» dos portugueses às lojas do Pingo Doce, no dia 1 de maio, considerando que «não deve tomar posição» quanto «à decisão de uma empresa e dos consumidores que decidiram aproveitar a promoção».

Salientando que não teve a «oportunidade de ver as imagens», mas leu «o que aconteceu», Cavaco Silva disse, em conferência de imprensa em Cascais, que não está «em condições de comentar aquilo que ocorreu na corrida aos supermercados, até porque estão a decorrer investigações para saber se houve ou não alguma violação das normas legais».

PUB

O Presidente respondeu assim aos jornalistas, questionado sobre «o que aconteceu no 1º de Maio». Uma pergunta ambígua que induziu Cavaco Silva em erro, respondendo, primeiramente, às manifestações no âmbito do Dia do Trabalhador.

Neste sentido, Cavaco Silva reiterou que «estão a ser exigidos sacrifícios muito duros aos portugueses, há muito tempo» e que o dia de terça-feira «decorreu como um dia normal do dia do trabalhador, em democracia».

PUB

Últimas