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Presidente da TAP pede desculpa pela greve

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Fernando Pinto exprime «dificuldade em entender razões» para a paralisação, em vídeo publicado no Facebook

O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, garante que a companhia fará tudo para minorar os impactos da greve dos pilotos e afirma que a paralisação é um «excesso do sistema sindical».

«Em nome da TAP, quero pedir desculpa pelos problemas que serão causados por este dias de greve», começa por dizer Fernando Pinto, num vídeo disponível na página da companhia na rede social Facebook.

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O presidente da TAP afirma ter «dificuldade em entender as razões que levaram a tal acção contra» a empresa e diz que chegou a ter «alguma esperança durante o processo negocial», referindo que «tudo convergia» para fosse possível chegar a «bom termo».

«Fiquei bastante surpreso disso não ter acontecido».

Fernando Pinto afirma ainda ter a «certeza» que a TAP tem «os melhores pilotos da Europa», considerando que a decisão de avançar para a greve «não passa de um excesso do nosso sistema sindical».

Por último, o presidente da transportadora diz que a empresa «tudo» fará «para conseguir minorar os problemas» que deverão resultar da greve.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu avançar com dois períodos de quatro dias de greve - 9, 10, 11 e 12 de dezembro e 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012 - para «exigir» à TAP o cumprimento das normas do Acordo de Empresa, a «reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias» e o «envolvimento dos pilotos no processo de privatização da companhia aérea».

A última greve convocada pelo SPAC durou dois dias e decorreu em Setembro de 2009.

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