Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prisa lucra mais 54% até Agosto

Relacionados

Grupo espanhol alcançou lucros de 97 milhões de euros nos primeiros oito meses deste ano. Negócios em Portugal, com Media Capital e em particular TVI, beneficiaram contas da empresa

Os lucros do Grupo Prisa dispararam 54% nos primeiros oito meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. O resultado líquido da empresa ficou-se em 97 milhões de euros, com todas as áreas de negócio a registarem um desempenho positivo.

O grupo espanhol, dono da Agência Financeira, facturou 2.064 milhões de euros, ligeiramente menos do que os 2.182 milhões alcançados entre Janeiro e Agosto do ano passado.

PUB

«Se não fosse a mudança do modelo de exploração do futebol, as receitas teriam crescido 0,4%», argumenta o grupo em comunicado.

A Prisa obteve ainda um EBITDA (lucros antes dos juros, impostos, amortizações e depreciações) de 420 milhões de euros.

O audiovisual representa a maior parte das receitas (52,5%), seguido da educação (21,8%), imprensa (12,7%) e rádio (12,2%). Nota ainda para a contribuição da área internacional em 25% para estes resultados, sendo que Brasil e Portugal representam 45% do total. «No seu conjunto, a área internacional mantém um ritmo de crescimento importante, registando um aumento de receitas de 7%».

A TVI «mantém a liderança em Portugal, tanto em audiências 24 horas como em prime time. Durante os primeiros oito meses de 2010, a TVI registou 33,9% de audiência média e 30,2% em prime time».

Na área do digital, a Media Capital registou um crescimento de 14,8% no número de utilizadores únicos mensais, durante este período.

PUB

Relacionados

Últimas