Enquanto os programas mais antigos lutam para introduzir os problemas económicos nas suas histórias, as televisões estão a lançar novos programas nascidos da recessão. Além da nova série «Hank», a Fox está a desenvolver a comédia «Two-Dollar Beer» que acompanha um grupo de amigos de Detroit que tentam lidar com a economia da cidade.
Já os estúdios da ABC estão a desenvolver «Canned» que incide sobre um grupo de amigos despedidos todos no mesmo dia. Nesta comédia da ABC, um executivo rico é demitido da sua empresa, forçado a desistir do luxuoso estilo de vida a que está habituado e a voltar para casa da família na Virgínia.
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Na última temporada dos Simpsons, o banco tira a casa a Homer, depois de ele não conseguir pagar o novo mínimo da taxa de hipoteca.
Na série «Hung» da HBO, Ray Drecker é atingido por um divórcio, um mau negócio de hipoteca, a falta de seguro e pela recessão. A personagem decide, então, tornar-se um prostituto para sobreviver.
Na terceira temporada de «30 Rock» da NBC, Liz Lemon é informada de que o seu programa vai sofrer cortes. Ela não consegue tolerar a ideia de despedir alguém da sua equipa e, por isso, decide tentar trocar fazer sexo com o perito da empresa por um orçamento maior.
Na série «Breaking Bad» da AMC, a estrela Bryan Cranston é um professor de química do ensino superior que é forçado a ter um segundo emprego para sustentar a sua mulher e os seus filhos. Quando descobre que está na fase terminal de cancro do pulmão, decide abrir o seu próprio laboratório de metanfetaminas na esperança de garantir o futuro da sua família.
Lynnette e Tom Scavo, na série «Desperate Housewives» são forçados a fechar a sua pizzaria, porque as pessoas deixaram de ir comer fora graças à recessão.
Os problemas da indústria de papel sempre deram um papel de destaque à economia em «The Office» da NBC, mas na última temporada a atenção foi para Michael que decide lançar a sua própria empresa de papel num ambiente de dificuldades económicas.
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