Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT fecha semestre com receitas de 1,7 mil milhões

Relacionados

Resultados preliminares não incluem operação no Brasil

A Portugal Telecom fechou o primeiro semestre do ano com receitas de 1,7 mil milhões de euros, sem contabilizar a operação no Brasil, segundo dados preliminares avançados esta segunda-feira pela operadora à CMVM.

Este valor representa uma queda de 5,3% face aos primeiros seis meses de 2010.

PUB

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) atingiu os 708 milhões de euros, também numa queda de 5,3%. O «cash flow» operacional mais que duplicou (cresceu 164 por cento) para 410,1 milhões de euros.

O investimento fixou-se nos 294 milhões de euros.

O Meo, serviço de televisão paga da operadora, chegou a Junho com 919 mil clientes, mais 212 mil que no primeiro semestre de 2010.

Os clientes de banda larga fixa aumentaram 11,5% em comparação com o homólogo e a fibra óptica chega já a 173 mil utilizadores.

Quanto ao móvel, a TMN alcançou receitas de 609,7 milhões de euros e conquistou 65 mil novos clientes, em muito devido ao crescimento da banda larga móvel. No fim do semestre, a operadora móvel tinha 7,334 milhões de clientes.

No que toca às operações internacionais excluindo o Brasil, as receitas atingiram os 326 milhões de euros, mais 14,8% que relativamente ao ano anterior.

A operadora liderada por Zeinal Bava divulga estes resultados preliminares para dar confiança aos mercados, numa altura em que as empresas nacionais estão sob escrutínio depois do corte de rating da Moody`s para «lixo».

PUB

Os dados não incluem Oi, operação brasileira, que apresentará contas a 15 de Agosto.

A apresentação de resultados da PT está agendada para 31 de Agosto.

Já amanhã, a operadora nacional realiza a sua Assembleia Geral onde será decidido o fim da «golden share».

PUB

Relacionados

Últimas