Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT: Zeinal Bava diz que «falta ambição» à Telefónica

Relacionados

Presidente da operadora nacional voltou a criticar a proposta da espanhola. E admitiu, que mesmo que venda a Vivo, esse encaixe é para «investimentos futuros»

O presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, disse esta terça-feira que, segundo o consenso do mercado, as sinergias anunciadas pela Telefónica com a compra da posição portuguesa na Vivo são pouco ambiciosas.

«Considerando o consenso do mercado, as sinergias anunciadas são pouco ambiciosas», criticou o gestor,citado pela Lusa, durante uma conferência, em Londres, organizada pelo Bank of America Merril Lynch.

PUB

A PT convocou uma assembleia-geral de accionistas para 30 de Junho, com o objectivo de decidir sobre a proposta da Telefónica de compra da sua participação na brasileira Vivo, no valor de 6,5 mil milhões de euros.

Oi e PT estudam participação recíproca

S&P coloca Telefónica em vigilância negativa

Um negócio aplaudido pelo banco de investimento UBS que revelou um potencial de subida das acções da PT em 30% caso venda a metade do capital que detém na Brasilcel, dona da Vivo.

PT não distribui ganhos da Vivo aos accionistas

Na mesma conferência, Zeinal Bava foi categórico: «Não podem ser dadas garantias que a totalidade ou parte do encaixe da Brasilcel será devolvida aos accionistas».

PUB

Isto porque, «no caso da venda da posição da PT à Brasilcel, a PT espera usar o encaixe da venda para fins corporativos gerais, incluindo investimentos futuros, financiamento de capex, redução da dívida, recompra de acções e distribuição aos accionistas», acrescentou o presidente da operadora nacional, segundo a Reuters.

Esta tarde, Bava voltou a reiterar que a proposta, no valor de 6,5 mil milhões de euros, da Telefónica não reflecte o valor estratégico da Vivo.

No entanto, a decisão final será dada pelos accionistas da PT, no dia 30.

PUB

Relacionados

Últimas