Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rodrigo Costa: ZON investiu 1 milhão no programa e.escolinha

Presidente da operadora está a ser ouvido na comissão de inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis

O presidente da ZON Multimédia, Rodrigo Costa, disse esta quarta-feira que a empresa investiu um milhão de euros no programa e.escolinha, no âmbito do qual foram distribuídos os computadores Magalhães a alunos do primeiro ciclo, escreve a Lusa.

«Decidimos investir neste projecto (e.escolinha) um milhão de euros», afirmou Rodrigo Costa, que está à ser ouvido na comissão de inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis (FCM).

PUB

Além deste montante, a ZON pagou «cerca de 212 euros» à FCM por cada ligação à Internet em banda larga que conquistou ao abrigo deste programa, explicou o presidente da empresa.

Em resposta ao deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares, Rodrigo Costa disse que a ZON entregou 34.500 Magalhães, «330 a 340» dos quais com ligações à Internet em banda larga móvel.

O presidente da ZON admitiu que o número de ligações em banda larga foi «muito pequenino», mas salientou que a empresa «não participou nesta iniciativa em busca do lucro», tendo olhado para este projecto com «preocupações sociais».

«Sabíamos que estávamos a participar num processo em que o interesse comercial ia ser muito baixo, mas não quisemos deixar de participar», afirmou, referindo que o programa criou uma oportunidade para a empresa «conhecer melhor o mercado».

«O balanço que fazemos de todo este processo é um balanço obviamente positivo, porque levou a nossa marca junto de muitos estudantes, junto de muitas famílias», acrescentou Rodrigo Costa.

PUB

Últimas