Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ryanair contrata 1.500 pilotos e tripulantes

Relacionados

E-mail fraudulento alicia pessoas com empregos na empresa, mas companhia avisa que as suas vagas não são para qualquer um

A Ryanair vai contratar este ano 1.500 pilotos e tripulantes adicionais, mas estas vagas não são para qualquer pessoa. Por isso, a companhia de baixo custo alertou esta segunda-feira as pessoas à procura de trabalho para um e-mail falso que anda a circular em seu nome, a recrutar pessoas.

A mensagem electrónica, com o título «Ryanair Jobs», tenta enganar as pessoas, levando-as a pagar os pedidos de visto com vista a conseguirem um emprego Ryanair.

PUB

«A Ryanair irá contratar este ano até 1.500 pilotos e tripulantes adicionais», admite a empresa, mas «a maioria destes empregos será ocupada por candidatos que tenham formação com um dos nossos parceiros de recrutamento». A lista dos parceiros em causa está disponível no site da companhia aérea.

Para evitar problemas, a Ryanair «aconselha a todos os que recebam um e-mail de career@ryanaironline.com a não responder. A Ryanair notificou as autoridades do Reino Unido e da Irlanda deste e-mail fraudulento», garante.

«A Ryanair condena estes esquemas com falsas ofertas de emprego para tirar vantagem de pessoas à procura de trabalho ansiosas para alcançar uma carreira bem remunerada na aviação. A Ryanair entrou em contacto com autoridades do Reino Unido e da Irlanda para assegurar que as pessoas não são enganadas a pagar vistos que não existem a golpistas sem escrúpulos. Aqueles que estão interessados em fazer carreira na Ryanair devem ignorar estes e-mails fraudulentos e escolher apenas as ofertas de emprego disponíveis no site da Ryanair, onde também podem encontrar informações sobre os nossos parceiros de recrutamento autorizados», afirmou Daniel Carvalho da Ryanair, em comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas