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Saiba como comprar carro mais em conta

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Adquirir um carro é um investimento. Por isso deve reunir diferentes propostas das concessionárias e procurar a melhor oferta junto da banca

A melhor estratégia para comprar carro, passa por solicitar várias propostas junto das concessionárias das marcas e dos bancos, mas não só. Existem, pelo menos, três passos a ter em conta antes de avançar.

1. Trace prioridades:

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Escolha o tipo de crédito que melhor se adequa às suas necessidades. As primeiras questões que sugerimos é que as pessoas ponderarem se querem, ou não, ser proprietárias do carro e que tipo de seguro pretendem. Estes dois aspectos podem ser determinantes no tipo de financiamento a escolher. Se o objectivo é ser dono do automóvel, as únicas alternativas são o crédito bancário ou o hipotecário. No regime ALD e leasing a viatura só fica em nome do proprietário no final do contrato.

Em termos de seguro automóvel, caso apenas se queira subscrever o obrigatório por lei, o chamado «seguro contra terceiros», o crédito tradicional será a melhor opção porque no caso do leasing e do ALD, as locatárias exigem um seguro de danos próprios para o período do contrato de arrendamento.

2. Visite vários stands:

Fazer uma visita pelos stands e pedir simulações é o segundo passo. O cenário a simular é o que se pretende e não aquele que o stand quer impor. É bom lembrar que os concessionários têm uma margem de manobra para baixar o custo do financiamento. Por isso, compare as condições oferecidas e diga que quer ouvir outras propostas. Na maioria das vezes, os stands oferecem algumas vantagens aos clientes que peçam financiamento através dos seus serviços. Por exemplo, há concessionárias que oferecem o seguro automóvel no primeiro ano.

3. Vá até ao seu banco:

Depois de ter as várias propostas deve seguir até ao banco em que é cliente. A antiguidade pode facilitar o financiamento mas não só. O historial e os produtos ou serviços contratados também são elementos fortes. Por exemplo: se tem crédito habitação, cartão de crédito, se já é cliente há 10 anos ou mais ou se não tem incumprimentos, o banco pode ter boas soluções para si.

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