Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sindicato da PT: «interesses financeiros sobrepuseram-se aos do país»

Empresa e Governo trocaram o certo pelo incerto, acusam trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT) acusa o Governo português de ter cedido a interesses financeiros, permitindo que os mesmos se sobrepusessem ao interesse nacional, na venda da posição da PT na Vivo à espanhola Telefónica.

Os trabalhadores ainda tentaram demover o Governo e a administração da PT do negócio durante o dia de quarta-feira, mas de nada serviu. «Lamentavelmente, a forte dependência da Administração dos interesses financeiros imediatos dos grandes accionistas, e o autentico bluff da utilização da golden share por parte do Governo, também cedendo aos interesses e às pressões (nomeadamente do presidente do BES, Dr. Ricardo Salgado, contrariando assim tudo o que tinha sido afirmado), foi decidido alienar a Vivo, aceitando entrar no capital da Oi», refere o sindicato em comunicado.

PUB

O STPT considera que «a Administração da PT e o Governo menosprezaram os interesses da PT e dos consumidores, dos clientes e dos seus trabalhadores, bem como deram uma forte machadada no desenvolvimento das Telecomunicações do nosso País ao serviço das

Populações».

Entrada na Oi não deixa dinheiro para investir na banda larga em Portugal

«Com as obrigações que terão de assumir na aventura da entrada na Oi, (empresa fortemente endividada) dificilmente em Portugal a aposta no desenvolvimento das redes de nova geração da banda larga ao serviço das populações será possível, bem como, estará em risco a manutenção da estabilidade laboral e dos compromissos assumidos com os trabalhadores, nos salários nas Pensões e na Saúde», sublinha ainda.

«Com esta decisão a PT ficou amputada e trocou o certo pelo incerto», conclui.

PUB

Últimas