Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sindicato não aceita redução de salários no BES

Relacionados

Rui Riso declarou-se «perplexo» com hipótese de cortes nos ordenados dos trabalhadores, avançada ontem por Ricardo Salgado

O Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas não está contente com a hipótese de o Banco Espírito Santo ter de reduzir os salários dos trabalhadores.

Rui Riso, dirigente daquele sindicato confessou-se contra o anúncio, e lembrou que os lucros da banca também não foram repartidos com os trabalhadores - «Sinto-me perplexo. A banca durante muitos anos teve lucros absolutamente substanciais e entendeu não repartir com os seus trabalhadores que dinamizaram a economia e defenderam os bancos», disse ontem, terça-feira, em entrevista à TSF.

PUB

De acordo com o sindicalista, neste momento «de recessão», «não faz sentido haver redução de salários, nomeadamente, no sector privado», já que, «uma recessão acentuada dos rendimentos dos portugueses no próximo ano provoca uma recessão na economia», sublinhando que este cenário dá origem a «ciclos viciosos e naturalmente preocupantes».

As declarações de Rui Riso vêm no seguimento de Ricardo Salgado, presidente do BES, ter avisado que não exclui hipóteses de cortes salariais em 2012.

PUB

Relacionados

Últimas