Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates: estamos na «linha da frente» da consolidação orçamental

Relacionados

Primeiro-ministro optimista com estudo realizado por grupo de economistas e que foi publicado pelo FMI

O primeiro-ministro congratulou-se esta terça-feira com o mais recente estudo levado a cabo por alguns economistas - e que foi publicado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) -, confirmando que Portugal se encontra «na linha da frente» dos países que estão a fazer consolidação orçamental.

O país é apontado como aquele que, entre 25 economias emergentes e avançadas, terá de fazer um menor ajuste orçamental até 2020 caso consiga atingir o seu objectivo de redução do défice até ao final de 2013.

PUB

«Estes dados são a confirmação daquilo que tenho dito: Portugal está na linha da frente dos países que estão a fazer uma consolidação orçamental rápida e a nossa reforma da segurança social foi uma reforma estrutural e um grande contributo para o equilíbrio das contas públicas», afirmou à agência Lusa José Sócrates.

Este estudo sublinha que os países que mais têm sofrido com as tensões nos mercados de financiamento devido à crise das dívidas soberanas, como Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha são os que, «como era de esperar», planearam maiores esforços de ajustamento.

PUB

Relacionados

Últimas