Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonae Capital reduz prejuízos para 3,3 milhões

Resultado que, mesmo assim, representa uma melhoria face aos 5,1 milhões de euros de prejuízos do ano passado

A Sonae Capital fechou o primeiro trimestre do ano com prejuízos de 3,3 milhões de euros. Um valor que, mesmo assim, representa uma melhoria face aos 5,1 milhões de euros de prejuízos do ano passado, segundo contas da empresa divulgadas à CMVM.

O volume de negócios reduziu-se em 3,4 milhões face aos primeiros três meses de 2010, para um total de 30,4 milhões de euros. A empresa justifica este resultado com as «diminuições mais significativas ocorridas ao nível do Desenvolvimento de Resorts e do Grupo Selfrio, com 1,9 milhões de euros e 1,0 milhões de euros, respectivamente».

PUB

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) caiu 3,4 milhões, contra a quebra de 0,5 milhões de euros do primeiro trimestre do ano passado.

O endividamento líquido da Sonae Capital aumentou para 288,2 milhões de euros entre Janeiro e Março de 2011, enquanto o investimento bruto foi de 4 milhões, contra os 10,2 milhões de euros do período homólogo.

A Sonae Capital responsabiliza os «desequilíbrios económicos e da falta de confiança generalizada, sob o auspício de uma recessão que ameaça o desempenho no curto prazo» como factores determinantes para estes resultados.

PUB

Últimas