Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP proibida de aumentar voos para Luanda

Relacionados

Transportadora portuguesa manterá este Verão 10 frequências na linha Lisboa/Luanda/Lisboa

As autoridades angolanas rejeitaram o pedido da TAP de reforçar com mais dois voos a sua frequência semanal para Luanda, pelo que a transportadora portuguesa manterá este Verão 10 frequências na linha Lisboa/Luanda/Lisboa.

«Perante a falta de autorização das entidades angolanas, a TAP viu-se forçada a suspender os dois voos semanais extra programados na linha Lisboa/Luanda/Lisboa além das 10 frequências atuais para o pico deste Verão - de 4 de Julho a meados de Setembro», adiantou esta segunda-feira a companhia portuguesa em comunicado, citado pela Lusa.

PUB

A TAP salienta, no entanto, que «o Memorando de Entendimento estabelecido entre as Autoridades Aeronáuticas dos dois países previa o reforço da operação até às 14 frequências por semana».

O reforço dos voos semanais de e para Luanda para 12, adianta a TAP, visava «corresponder ao aumento de tráfego esperado durante o período de verão em curso».

Os voos da TAP entre Lisboa e Luanda operam diariamente, com saída de Lisboa às 22h25 e chegada a Luanda às 06h05 do dia seguinte. Adicionalmente, a operação inclui também mais uma frequência às quintas, sextas e domingos, com partida de Lisboa às 12h30 e chegada a Luanda às 20h15.

No sentido Luanda/Lisboa a companhia sai da capital angolana pelas 07h25 e chega a Lisboa às 15h30. Nas quintas, sextas e domingos também, a operação é ainda complementada com uma segunda frequência, com saída de Luanda às 22h15 e chegada a Lisboa às 06h05 do dia seguinte.

A TAP queria reforçar este plano com mais dois voos, um à segunda e outro terça-feira.

«Face à situação criada, a TAP está a desenvolver todos os esforços ao seu alcance com vista a assegurar o melhor encaminhamento dos passageiros nos seus voos regulares ou através de outras opções possíveis», indica a companhia em comunicado.

Além de Luanda, a TAP enfrenta igualmente dificuldades no reforço da operação para Moscovo. A TAP já tem cinco voos semanais para a capital russa e queria reforçar a frequência no verão com quatro voos adicionais, mas estes ainda não receberam autorização das autoridades locais.

PUB

Relacionados

Últimas