Já fez LIKE no TVI Notícias?

Testes de stress: Deutsche Bank rejeita acusações

Relacionados

Banco alemão é um dos que não terá divulgado todos os dados necessários ao Comité Europeu de Supervisores Bancários para poder passar nos testes de resistência à banca, segundo o «Financial Times»

O Deutsche Bank rejeitou esta segunda-feira as críticas que dão como certo, segundo o «Financial Times», que seis dos 14 bancos alemães submetidos aos testes de stress não divulgaram todos os dados necessários ao Comité Europeu de Supervisores bancários. Entre eles estará este que é o maior banco alemão em activos.

O porta-voz da instituição na Alemanha, Ronald Weichert, disse à agência espanhola Efe que «publicaram todos os dados a que estão obrigados».

PUB

E que, embora a «informação sobre a exposição à dívida soberana» seja «voluntária», o banco vai divulgar amanhã, terça-feira em que grau se encontra nesta matéria, ao mesmo tempo que dará a conhecer as suas contas semestrais.

Os resultados dos testes de resistência a 91 bancos europeus foram revelados na sexta-feira. Apenas sete foram chumbados e a banca portuguesa passou com distinção.

Dos bancos alemães, apenas um falhou a aprovação nos testes de stress: o Hypo Real Estate Holdings, totalmente nacionalizado.

Mas o «Financial Times» noticia esta segunda-feira que seis dos 14 bancos alemães avaliados não divulgaram todos os dados ao Comité Europeu de Supervisores Bancários. Serão eles o Deutsche Bank, Hypo Real Estate, o Landesbank Berlin, o Postbank, e DZ e grupos wgz.

PUB

Relacionados

Últimas