Já fez LIKE no TVI Notícias?

TVI mantém liderança televisiva no mês de abril

Dados da GfK confirmam preferência dos espectadores pelo canal generalista da Media Capital

As audiências televisivas do mês de abril confirmam a TVI como o canal líder em todos os horários. De acordo com dados da GfK, a estação obteve uma quota de mercado de 23,7%, mas no horário nobre essa preferência foi reforçada, obtendo uma quota de audiência de 26,8%, com a SIC a registar 23,9% e RTP1 com 14,1%.

Segundo os dados divulgados pela Media Capital, «nos valores acumulados do ano, a TVI mantém-se igualmente como o canal com mais audiência, registando no total do dia 24,2% e no horário nobre 26,8%, tendo aumentado a sua diferença, em termos homólogos, relativamente ao concorrente mais próximo - no ano anterior a diferença estava em 2,5 pp e este ano a vantagem da TVI sobre a SIC é de 4,4 pp».

PUB

No entretenimento, o canal televisivo de Queluz de Baixo começa o dia a liderar no programa «Você na TV», com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira na liderança, com uma audiência média de 432 mil indivíduos e 28,3% de quota. Fátima Lopes mantém a liderança das tardes com o programa «A Tarde é Sua», a escolha de 416 mil espectadores que resulta em 21,7% share.

Aos sábados cozinha do «MasterChef Portugal» também tem contribuído para esta liderança, obtendo uma audiência média de 1 milhão e 343 mil indivíduos e uma quota líder de 32,4%.

Com o programa «Rising Star ¿ A Próxima Estrela» a estrear no próximo domingo, dia 4 de maio, a TVI fecha o mês com a última emissão de «A Tua Cara Não Me é Estranha Kids», «claramente o programa de entretenimento mais visto nas noites de domingo ao longo das suas doze semanas de emissão, obtendo 31,9% de share e 1,3 milhões de audiência média». No último domingo o novo formato televisivo - com o voto baseado numa app «Rising Star» para smartphones e tablets - obteve uma audiência de 1,5 milhões de espectadores e um share de 31,2.

PUB

Na Informação, o «Jornal da Uma» e o «Jornal das 8» mantiveram «a sua liderança inequívoca relativamente aos concorrentes», sublinha o comunicado da Media Capital. O «Jornal das 8» obteve uma quota de audiência de 24,9% com base numa audiência média de 1 milhão e 96 mil espectadores e o «Jornal da Uma» registou 720 mil espectadores correspondendo a um share de 27,6%.

Estreado este mês, o programa «Melhor do Que Falecer» obteve uma audiência média de 1 milhão e 60 mil indivíduos e 22,5% de share, «valores coerentes com a forte dinâmica que o programa está a gerar nas redes sociais».

Neste mês a TVI transmitiu quatro jogos da Champions League, competição de transmissão exclusiva em canal de sinal aberto, tendo registado em média uma audiência de 1 milhão e 803 mil espetadores (40% de share). «Também no passado dia 27 de abril foi emitido o jogo da Taça da Liga entre FC Porto e o Benfica com 2,4 milhões de audiência média e 60,8% de share, que foi mesmo o programa mais visto nesse dia».

PUB

Últimas