Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vara demite-se do BCP mas recebe até ao fim do mandato

Relacionados

Armando Vara justifica decisão por causa do «arrastamento do processo judicial»

O BCP acaba de informar, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que Armando Vara renunciou aos cargos de administrador e vice-presidente por causa do «arrastamento do processo judicial» Face Oculta.

«O imprevisto arrastamento do processo judicial» que «tornou inconveniente para o interesse social o prolongamento da actual situação de suspensão» é a justificação do banco para a decisão de Armando Vara.

PUB

Segundo o documento, o ex administrador e vice-presidente do banco vai ter «direito a receber quantia correspondente à que lhe seria devida até ao termo normal do mandato em curso».

Armando Vara vai continuar a receber até ao final deste ano, altura em que termina o mandato. Segundo dados do banco, o salário fixo de Armando Vara ascendia a 520 mil euros por ano, ou seja, a cerca de 37 mil euros por mês. Assim, e tendo em conta que a remuneração dos gestores do banco é paga numa base de 14 meses por ano, Vara ainda tem direito a metade do salário anual, o que equivale a 260 mil euros correspondentes ao segundo semestre do ano, ao que acresce o subsídio de Natal.

PUB

Relacionados

Últimas