O Huffington Post Media Group e o «El País» uniram esforços e preparam o lançamento do «Huffington Post» em espanhol.
O popular site norte-americano é conhecido por agregar notícias de várias fontes, além das notícias próprias, e por dar relevo a artigos de opinião, comunidades online, blogues e outros modelos de participação social.
PUB
O «Huffington Post» beneficiará da experiencia local do «El País», um dos mais prestigiados jornais diários espanhóis que, por sua vez, tem acesso a conteúdos originais através da rede de jornalistas e bloguistas associados ao site americano. O «Huffington Post» está já a reunir uma equipa editorial e prepara o lançamento desta versão internacional no primeiro trimestre de 2012.
O anúncio foi feito pela presidente e directora do The Huffington Post Media Group, Ariana Huffington, e pelo presidente do «El País» e administrador-delegado do grupo Prisa, Juan Luis Cebrián. A Prisa é o principal da Media Capital, dona da TVI e também da Agência Financeira.
O «Huffington Post» faz parte do grupo AOL Huffington Post Media Group, que conta com uma vasta rede online. Além do «The Huffington Post», conta ainda com títulos como o Moviefone, Engadget, TechCrunch, Patch, Stylelist e MapQuest. O grupo tem mais de 20 mil bloguistas, incluindo políticos, professores e especialistas nas mais diversas áreas. O «HuffPost» tem 37 milhões de utilizadores únicos por mês.
Antes desta versão espanhola, arrancaram este ano as versões britânica e canadiana e estão prontas a arrancar mais duas versões, em França e no Québec.
PUB