Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vitória contra Samsung dá novo recorde às ações da Apple

Desta vez, tribunal deu razão à empresa fundada por Steve Jobs, no âmbito de um processo de violação de patentes

As ações da Apple alcançaram esta segunda-feira um novo máximo, depois de um tribunal norte-americano ter dado razão à empresa num processo contra a sul coreana Samsung, no âmbito de violação de patentes.

As ações da Apple subiam 2,3% na abertura das praças, para os 678.68 dólares cada uma, segundo a BBC News.

PUB

Isto depois de na sexta-feira um júri ter decidido que a Samsung infringiu as patentes da dona do iPhone para os smartphones e dos tablet, estabelecendo uma multa de mil milhões de dólares à fabricante sul-coreana.

Uma decisão que fez afundar mais de 7,5% os títulos da Samsung, esta manhã, na bolsa.

Hoje, o presidente da Apple, Tim Cook, enviou um comunicado aos funcionários dizendo que este veredicto «beneficia os inventores de todos os lugares».

O processo contra a Samsung «sempre foi algo para além de patentes e dinheiro». «É sobre valores. Nós damos valor à originalidade e à inovação, dedicando as nossas vidas a fazer os melhores produtos do planeta. E fazemos isso para os nossos consumidores e não para sermos copiados pela concorrência».

Um tribunal da Coreia do Sul tinha dado, na semana passada, razão à Samsung. Esta guerra de patentes promete não ficar por aqui. Nos EUA, com a decisão conhecida agora, a Samsung arrisca-se a não poder vender mais.

PUB

Últimas