Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vivo: entrada da PT na Oi «é oportunidade para todos»

Presidente do maior operador móvel do Brasil diz que compra da parte da PT pela Telefónica já era esperada pelos mercados. Já entrada da PT na Oi foi um «facto novo»

A entrada da PT no capital da brasileira Oi, depois da venda da participação na Vivo à Telefónica, foi uma «oportunidade para todos» os envolvidos. A opinião é do presidente da Vivo, Roberto Lima, citado pela Lusa.

Roberto Lima disse que a venda do controlo da Vivo à Telefónica é «uma operação já largamente discutida pelo mercado» e que a operadora brasileira apenas irá replicar no Brasil os factos relevantes divulgados pelos dois accionistas.

PUB

«O facto novo foi a Portugal Telecom na Oi, o que eu acho que é uma oportunidade para todos, Telefónica, Oi e Portugal Telecom», disse o executivo, na apresentação dos resultados do segundo trimestre da Vivo.

Questionado sobre a sua permanência na presidência, uma vez que foi indicado pela PT, Roberto Lima disse apenas que a decisão «cabe ao conselho de administração» da Vivo.

Instado a comentar as sinergias entre Vivo e Telesp, a operadora fixa já detida pela Telefónica, Lima disse já foram oferecidos alguns produtos conjuntos de telefonia móvel e fixa.

«Mas neste momento não temos nenhuma oferta, apenas as que já foram compradas e continuam a ser consumidas (pelos utilizadores)», disse.

A aquisição da Vivo abrirá caminho para que a Telefónica passe a oferecer pacotes de serviços aos seus utilizadores, como telefonia móvel, fixa, TV a cabo e Internet em alta velocidade.

Sobre os resultados da Vivo, Lima disse que o desempenho reflecte «a aceleração do crescimento fruto da atractividade» da operadora, que já conta com 55,97 milhões de utilizadores, ou 30,24% do mercado.

No segundo trimestre deste ano, o lucro da Vivo aumentou 29,9% para 236 milhões de reais (102,6 milhões de euros), em relação ao mesmo período de 2009.

PUB

Últimas