Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vulcão: TAP cancelou mais de 170 voos em seis dias

Relacionados

Prejuízos ainda não são conhecidos. Mas foram afectados 32 mil passageiros

A nuvem de cinzas provocada pelo vulcão islandês fez a TAP cancelar 176 voos em apenas seis dias. O espaço aéreo nacional tem estado comprometido por causa daquele fenómeno atmosférico que deixou 32 mil passageiros da transportadora em terra.

Os cancelamentos efectuados entre sexta e quarta-feira equivalem a «cerca de 30% da operação» da TAP, explicou à agência Lusa o porta-voz da companhia aérea, André Serpa Soares.

PUB

Na primeira vez que o espaço aéreo foi afectado pelas cinzas do vulcão islandês, a TAP teve de anular 285 voos. Naquele período, foram afectados 60 mil passageiros, disse o mesmo porta-voz.

Quanto a prejuízos, ainda não há contas fechadas. De qualquer modo, André Serpa Soares salientou que são inferiores às perdas registadas na primeira vez que o espaço aéreo português foi afectado.

Mas, naquela altura, o presidente da TAP, Fernando Pinto, estimou que os prejuízos estivessem entre os 2 e os 2,5 milhões de euros por dia.

O vulcão islandês entrou em erupção a 21 de Março. E provocou «estragos» em todo o espaço aéreo europeu. Depois de a «fúria da natureza» abrandar num primeiro período, voltou a intensificar-se na quinta-feira da semana passada.

Nos aeroportos portugueses já foram cancelados 1.144 voos, devido à nuvem de cinzas, segundo os dados da ANA - Aeroportos de Portugal.

PUB

Relacionados

Últimas