Já fez LIKE no TVI Notícias?

Yahoo! despede 2.000 pessoas

Relacionados

Empresa está em fase de reestruturação

A tecnológica Yahoo! vai cortar cerca de 2.000 postos de trabalho, no âmbito de uma operação de reestruturação que pretende tornar a empresa «mais pequena, mais ágil e mais rentável».

O presidente executivo da Yahoo!, Scott Thompson, que assumiu o cargo em janeiro, para revolucionar a empresa depois de um ano de queda de receitas e de lucros, afirmou que a redução da força de trabalho foi «uma decisão difícil» para cumprir esse objetivo.

PUB

«Estamos a intensificar esforços nos nossos negócios core e a redistribuir recursos para as prioridades mais urgentes. O nosso objetivo é voltar para o nosso propósito principal - colocar os nossos utilizadores e os nossos anunciantes primeiro - e estamos a mover-nos agressivamente para alcançar esse objetivo», lê-se, num comunicado citado pela Lusa.

A empresa, que no final de 2011 tinha mais de 14.000 trabalhadores, disse que iria notificar cerca de 2.000 pessoas de que os seus postos de trabalho foram ou seriam eliminados, sem avançar detalhes sobre quando vai proceder aos despedimentos.

PUB

Relacionados

Últimas