Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates: «Gostaria de não ter baixado os salários»

Relacionados

Primeiro-ministro diz que não havia alternativa. Tudo para defender financiamento da economia

O primeiro-ministro «gostaria de não ter baixado os salários», mas não havia outra alternativa para defender «o financiamento da nossa economia».

A propósito dos dados da OCDE sobre a educação que colocam Portugal na média da OCDE a Português, Ciências e Matemática, José Sócrates, em entrevista ao «Público» frisou que «não foram só os professores» os alvos de cortes nos salários.

PUB

«Os cortes derivam das circunstâncias» e «os professores têm uma ética de responsabilidade que prevalece. A motivação de um professor não é apenas o dinheiro. Não podíamos reduzir os salários a todos menos aos professores».

Apesar de não ter gostado da medida que tomou, com cortes que vão até aos 10%, «infelizmente» teve de ir por esse caminho, como o próprio sublinhou: «Tínhamos de o fazer e a todos».

O Governo prepara-se ainda para fazer alterações no mercado de trabalho. José Sócrates reúne-se esta quarta-feira com a CGTP e a UGT para discutir as reformas laborais. Em cima da mesa, estará a ideia de fazer depender directamente os salários da produtividade dos trabalhadores.

PUB

Relacionados

Últimas