Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sectores dos transportes e comunicações manifestam-se hoje contra OE2011

Relacionados

Dirigentes, comissões de trabalhadores e activistas sindicais estão contra medidas que reduzem rendimento dos trabalhadores

Dirigentes, membros das comissões de trabalhadores e ativistas sindicais das empresas dos sectores dos transportes e comunicações vão manifestar-se esta tarde, em Lisboa. Este é o primeiro contra as medidas da proposta do Orçamento do Estado para 2011.

São esperadas «um ou duas centenas» de manifestantes a partir das 14:00, na Estação Sul-Sueste, no Terreiro do Paço, disse à agência Lusa José Manuel Oliveira, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF).

PUB

Esta manifestação «é uma primeira resposta ao conjunto das medidas que estão em cima da mesa e que visam reduzir o rendimento dos trabalhadores, quer pela via do aumento dos impostos, quer pelo corte dos salários nas empresas públicas» dos sectores dos transportes e comunicações.

É que «praticamente todos os trabalhadores das empresas do setores dos transportes e comunicações vão sofrer, no mínimo, 50 a 60 euros de corte» com as medidas da proposta de Orçamento do Estado.

O dirigente sindical acrescentou que os protestos dos trabalhadores dos transportes e comunicações culminarão com a greve geral de 24 de Novembro. Dezoito sindicatos dos sectores dos transportes e comunicações assumiram, a 20 de Outubro, o compromisso de mobilizarem os seus associados para participar na greve geral.

PUB

Relacionados

Últimas