Já fez LIKE no TVI Notícias?

SCUT: portagens não são suficientes para pagar encargos do Governo

Relacionados

Secretário de Estado e das Obras Públicas admitiu que custos com estas estradas são superiores às receitas angariadas com as novas portagens

As receitas provenientes das portagens nas ex-SCUT não são suficientes para fazer face aos encargos que o Governo tem com estas estradas, admitiu o secretário de Estado e das Obras Públicas, Paulo Campos.

«Mesmo as portagens que são recolhidas não são suficientes para fazer face aos encargos que temos com estas estradas», disse o governante, citado pela Lusa, reconhecendo que, neste momento, «o povo continua a pagar uma parte, através dos impostos que entrega ao Estado».

PUB

O secretário de Estado falava durante uma conferência, subordinada ao tema «Qual o impacto dos custos das SCUT no desenvolvimento da região», promovida pelo «Jornal de Notícias«, que decorreu esta noite.

Outro dos convidados da conferência foi o presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Ribau Esteves, que acusou os sucessivos Governos envolvidos no processo de implementação das portagens nas SCUT de «falta de produtividade».

«Desde que começou esta telenovela das portagens nas SCUT já lá vão cinco governos e passaram sete anos», lembrou Ribau Esteves, afirmando que isto representa «um nível de produtividade muito baixo e uma atitude muito pouco exemplar para os cidadãos».

PUB

Relacionados

Últimas