Já fez LIKE no TVI Notícias?

BP anuncia corte de 10 mil empregos

Com um total de cerca de 70 mil trabalhadores, já tinha anunciado no início de abril uma redução drástica nos custos destinados ao investimento e um programa de poupanças, face à queda do preço do petróleo

A petrolífera britânica BP anunciou hoje que vai eliminar 10 mil empregos em todo o mundo, 15% do total de funcionários, para ganhar eficácia e adaptar-se a um mercado atingido pela crise sanitária.

A maior parte das saídas vai decorrer até ao fim do ano e afetará principalmente funcionários com funções administrativas, precisa o grupo em comunicado.

PUB

Com um total de cerca de 70 mil trabalhadores, a BP já tinha anunciado no início de abril uma redução drástica nos custos destinados ao investimento e um programa de poupanças, face à queda do preço do petróleo.

Os cortes também se inserem no objetivo do presidente executivo do grupo, Bernard Looney, de levar a companhia para o setor das energias renováveis.

Desde que começou a crise causada pela pandemia de covid-19, em março passado, os preços do crude desceram depois de uma redução da atividade devido às medidas de confinamento adotadas, situação que levou as companhias aéreas a suspenderem os voos.

Nos últimos dias, os preços melhoraram e o barril de Brent (de referência na Europa) seguia hoje a 42,86 dólares, depois de a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e seus aliados terem confirmado um prolongamento no corte da oferta até 31 julho.

PUB

Últimas