Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo sem poder para reapreciar decisão da CGI sobre RTP

Relacionados

Retirada de confiança ao órgão acontece «na sequência da decisão do Conselho Geral Independente, afirma Poiares Maduro

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional afirmou esta quarta-feira que o Governo não tem qualquer poder para reapreciar a decisão de destituição do Conselho de Administração da RTP e confirmou que foi retirada confiança ao órgão.

Miguel Poiares Maduro está a ser ouvido na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, no âmbito de uma audição regimental e de um requerimento apresentado pelo Bloco de Esquerda (BE), depois do Conselho Geral Independente (CGI) ter proposto a destituição da equipa liderada por Alberto da Ponte.

PUB

«A retirada de confiança ao Conselho de Administração (CA)» pelo Governo acontece «na sequência da decisão do Conselho Geral Independente» e «é um reflexo dos próprios estatutos» da RTP, explicou o ministro, adiantando que o executivo «não tem qualquer poder de reapreciação» da decisão do órgão supervisor.

Poiares Maduro acrescentou que «no fundo» cabe ao CGI «mandar na RTP», pelo que «naturalmente, o Conselho de Administração fica sujeito a essa decisão».

PUB

Relacionados

Últimas