Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco Silva garante metas do défice

Relacionados

Dois dias depois de o primeiro-ministro ter apresentado a demissão do cargo, o Presidente da República recebeu todos os partidos com assento parlamentar

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, assegurou que o PS, PSD e CDS estão empenhados em cumprir as metas do défice.

Conforme disse Cavaco Silva em entrevista à agência Bloomberg, «os três principais partidos garantiram ao Presidente o seu compromisso inequívoco em relação à estratégia de consolidação orçamental e aos objectivos de redução do défice anunciados pelo Estado português, de modo a assegurar a trajectória da sustentabilidade da dívida pública».

PUB

Na sexta-feira, dois dias depois de o primeiro-ministro ter apresentado a demissão do cargo, o Presidente da República recebeu todos os partidos com assento parlamentar.

No final das audiências, todas as forças partidárias defenderam a realização de eleições antecipadas como a única forma de resolver a crise política aberta com a demissão do primeiro-ministro.

A data mais repetida pelos partidos da oposição foi o dia 5 de Junho, defendida pelo PS, BE, PCP e PEV.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, foi o único a defender a data de 29 de Maio.

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, não avançou com qualquer data, mas defendeu igualmente que as eleições devem realizar-se «tão cedo quanto for possível».

Entretanto, ao final da manhã de hoje, o chefe de Estado irá receber no Palácio de Belém o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

PUB

Relacionados

Últimas