Já fez LIKE no TVI Notícias?

PCP considera conteúdo do PEC «muito grave»

Relacionados

Líder parlamentar do PCP garante que o seu partido vai rejeitar a proposta

O líder parlamentar do PCP considerou esta terça-feira que o conteúdo do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), apresentado na segunda-feira, no Parlamento, «é muito grave» e garantiu que o seu partido irá rejeitar a proposta.

«A ideia que temos é que o conteúdo do PEC é muito grave para o país», afirmou à Lusa Bernardino Soares, lembrando que o documento inclui a previsão de recessão da economia este ano.

PUB

O Governo reviu a projecção de crescimento da economia em 2011 no PEC, passando a apontar para uma queda de 0,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), depois de ter inscrito no Orçamento do Estado uma previsão de crescimento de 0,2 por cento.

Para o líder comunista, o documento tem uma agravante que é «assumir aquilo que outras instituições têm vindo a alertar, incluindo o PCP: o carácter recessivo desta política e a confirmação de que, para este ano de 2011, se prevê uma recessão, o que significa mais desemprego e mais dificuldades para os portugueses».

O PCP vai, por isso, «assumir a rejeição deste PEC» para não ser «sustentáculo de um PEC que quer agravar ainda mais as condições de vida dos portugueses», disse.

PUB

Relacionados

Últimas