Já fez LIKE no TVI Notícias?

Taxistas contestam fim de praça nas partidas do Aeroporto de Lisboa

Medida entra em vigor no dia 01 de janeiro

“Estamos perante uma alteração unilateral, de facto consumado, que tem frontalmente a oposição da ANTRAL, posição de que daremos conta à AMT [Autoridade Metropolitana de Transportes], ao IMT, à Câmara Municipal de Lisboa, à DGAE [Direção-Geral das Atividades Económicas] e às entidades de defesa do consumidor, para que os interesses gerais e dos consumidores sejam preservados”, refere.

A praça de táxis das partidas do Aeroporto de Lisboa vai ser retirada a partir de 01 de janeiro, numa medida da ANA – Aeroportos de Portugal hoje contestada pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Transportes Ligeiros (ANTRAL).

De acordo com a ANTRAL, num comunicado hoje divulgado, a ANA apresentou a 10 de dezembro àquela associação um projeto de alteração dos espaços de chegadas e partidas do Aeroporto de Lisboa que “visa o desmantelamento da praça de táxis das partidas”.

“Intenção com a qual já, há muitos meses, também em reunião com a ANA, a ANTRAL se havia mostrado contra, convicta de que não pode pura e simplesmente permitir a retirada de uma praça que está ali para benefício do público em geral”, lê-se no comunicado.

Segundo a ANTRAL, “trata-se de uma praça que foi definida pela Câmara Municipal de Lisboa” e “é da competência deste município retirar, ouvindo para o efeito obrigatória e antecipadamente a ANTRAL e o IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes)”.

PUB

Últimas