Já fez LIKE no TVI Notícias?

PIB britânico abranda no segundo trimestre

Relacionados

Economia cresce menos 0,3% em relação aos primeiros três meses do ano

A economia britânica cresceu 0,2% no segundo trimestre, um valor que compara com os 0,5% registados em Janeiro e Março, pelo que o Banco de Inglaterra deverá manter a taxa de juro no mínimo histórico para impulsionar uma recuperação económica.

O instituto de estatística britânico estima ainda que se fossem excluídos factores como o terramoto no Japão, o casamento real e as altas temperaturas em Abril, o PIB teria crescido 0,7%.

PUB

O porta-voz do primeiro-ministro David Cameron disse ainda na segunda-feira que 2011 «vai ser um ano difícil»: os consumidores vão gastar menos, com as restrições orçamentais do Governo a minar a confiança e a inflação a levar os britânicos a perder poder de compra.

Este mês, o Banco da Inglaterra já tinha dito que uma recuperação económica lenta pode persistir «por mais tempo» do que inicialmente previsto.

Neste cenário, os analistas estimam que a taxa de juro de referência do Banco de Inglaterra se mantenha no mínimo histórico de 0,5% nos próximos tempos. Tudo para impulsionar a recuperação da economia.

PUB

Relacionados

Últimas