Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise: polícias de carne e osso substituídos por agentes de cartão

Mulheres polícias saem baratas e são eficazes

Em tempos de crise todas as ideias que ajudam a poupar são bem-vindas. Na República Checa, e à falta de dinheiro para formar e colocar mais polícias a sério nas ruas, as autoridades optaram por «contratar» agentes de cartão.

As réplicas, em tamanho real, de agentes femininas em minissaias estão colocadas na berma das estradas, e conseguem que os automobilistas diminuam a velocidade quando se aproximam delas.

PUB

O método está a ser usado em várias cidades no centro do país. O autarca de Mrakotin, Miroslav Pozar, afirmou há poucos dias aos repórteres locais que os condutores, incluindo ele próprio, abrandam automaticamente quando vêem estas agentes.

À sugestão de que os automobilistas só abrandam para ver as pernas das agentes e não por causa dos uniformes, Pozar discordou.

Seja qual for a razão, a ideia até parece boa. O problema é que alguns checos decidiram levar uma agente destas para casa, debaixo do braço e roubaram as próprias polícias de cartão. É a razão apontada para que algumas delas tenham já desaparecido das ruas.

PUB

Últimas