Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Portugal está a adoptar medidas orçamentais coerentes»

Relacionados

São 50 novas medidas que pretendem estimular a economia e agilizar o mercado de trabalho: Portugal anuncia, Europa aplaude

As medidas orçamentais do Governo português são «coerentes» para suportar as finanças do país. A nota positiva veio directamente do presidente do Eurogrupo, em declarações à rádio francesa RTL.

Para Jean-Claude Juncker os países da Zona Euro não têm outra alternativa para colocarem as contas públicas em ordem.

PUB

As declarações surgiram horas antes do arranque do Conselho Europeu (que decorrerá esta quinta e sexta-feira) e onde José Sócrates vai apresentar as suas medidas para o emprego e crescimento, acordadas ontem em Conselho de Ministros.

Medidas que José Sócrates espera que acalmem os mercados internacionais. Ontem, antes de serem conhecidas estas novas medidas, Jean-Claude Juncker disse ao Corriere della Sera que era necessário conhecer «mais detalhes» das reformas estruturais de Portugal.

Já esta quinta-feira, a Comissão Europeia saudou as 50 medidas anunciadas por Lisboa.

O porta-voz da instituição disse à Lusa que «esses esforços são muito importantes», adiantando que melhorar a competitividade da economia «é realmente o ponto-chave que deveria ajudar a recuperar a confiança dos mercados na economia portuguesa e aliviar as tensões que conhece actualmente nesses mercados».

Para Amadeu Altafaj i Tardio as medidas anunciadas «vão na boa direcção também em termos de agilizar um pouco mais o mercado do trabalho».

PUB

Relacionados

Últimas