Já fez LIKE no TVI Notícias?

Desemprego: novo aumento é «preocupante», diz PCP

Relacionados

Comunistas condenam a recusa do Governo em alterar as regras de atribuição do subsídio de desemprego

O PCP considerou esta sexta-feira que o novo aumento da taxa de desemprego divulgado pelo Eurostat demonstra bem a «situação preocupante» actual e condenou a recusa do Governo em alterar as regras de atribuição do subsídio de desemprego.

«Desde Fevereiro que o Eurostat tem vindo a aumentar sucessivamente as taxas de desemprego, o que demonstra bem a situação preocupante que vivemos a nível de desemprego», afirmou o deputado do PCP Jorge Machado, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

PUB

Segundo dados publicados pelo Eurostat, a taxa de desemprego continua a subir em Portugal, tendo atingido os 10,9 por cento em Maio, enquanto na UE e na Zona Euro se manteve nos 9,6 e 10 por cento.

Numa reacção a estes números, o deputado do PCP condenou uma vez mais a recusa do Governo em alterar as regras de atribuição de subsídio de desemprego.

«No momento em que o desemprego não pára de crescer, já atinge mais de 730 mil trabalhadores, em que 50 por cento desses trabalhadores não tem qualquer protecção no desemprego, o Governo piora as regras de atribuição do subsídio de desemprego, deixando milhares de pessoas numa situação muito preocupante. Para o PCP, esta situação é absolutamente inaceitável».

PUB

Relacionados

Últimas