Já fez LIKE no TVI Notícias?

PEC 4: «Governo disponível para negociar»

Relacionados

Teixeira dos Santos espera que oposição faça «propostas concretas» e garante que Executivo está «aberto a sugestões e negociar»

O ministro das Finanças ofereceu esta segunda-feira abertura do Governo para discutir e negociar as novas medidas de austeridade anunciadas sexta-feira e espera que a oposição faça «propostas concretas» e não «meras declarações de negação».

«O Governo está disponível para discutir com os vários partidos», disse Fernando Teixeira dos Santos à entrada de uma reunião em Bruxelas dos ministros das Finanças da Zona Euro.

PUB

O responsável governamental assegurou que o Governo está «aberto a sugestões e a negociar», mas «gostaria de ouvir propostas concretas, propostas precisas, alternativas e não meias declarações de negação e de obstrução».

O ministro das Finanças anunciou na sexta-feira o reforço das medidas de consolidação orçamental ainda em 2011 e até 2013, já conhecido como PEC 4, que recebeu o «chumbo» do PSD, mesmo com o primeiro-ministro a garantir, na madrugada de sábado, em Bruxelas, que as propostas para 2011 não precisam de ser aprovadas pelo Parlamento visto serem de redução da despesa, mas o mesmo não acontece para 2012 e 2013.

PUB

Relacionados

Últimas