Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bruxelas: FEEF é suficiente mas se for preciso reforça-se

Relacionados

Comissão Europeia diz que debate político na Europa ainda não está pronto para as Eurobonds

A Comissão Europeia (CE) considera que o actual valor do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) é suficiente, mas não afasta a possibilidade de o reforçar, se isso vier a revelar-se necessário.

«Por agora achamos que o nível do Fundo Europeu de Estabilização Financeira é suficiente», disse o porta-voz da Comissão Europeia, Olivier Bailly, esta terça-feira em Bruxelas aos jornalistas. No entanto, o responsável não afastou um reforço, em caso de vir a ser necessário.

PUB

Bailly aplaudiu a reunião marcada para esta tarde entre a chanceler alemã e o presidente francês, para discutir a crise da dívida europeia e tentar encontrar soluções.

«É muito positivo que a Franca e a Alemanha realizem hoje esta cimeira», afirmou. «Veremos, esta noite, qual será o resultado desta cimeira e o que terá se ser decidido pelos outros Estados».

O porta-voz reiterou a recomendação da Comissão, de melhorar a governação europeia, aumentando a sua integração, mas duvida que do encontro desta terça-feira saia qualquer novidade em relação à emissão das Eurobonds.

«Não temos a certeza que o debate político na Europa esteja pronto para um desenvolvimento tão concreto», referiu o porta-voz.

O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn, vai elaborar um relatório sobre a viabilidade de se emitirem obrigações do Tesouro europeias.

PUB

Relacionados

Últimas