Já fez LIKE no TVI Notícias?

Negrão defende limitações ao trânsito em Lisboa

Candidato do PSD exclui, «para já», portagens à entrada na cidade

O candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Fernando Negrão, defendeu hoje a limitação da circulação automóvel entre o Rossio e o Terreiro do Paço, mas excluiu «para já» a hipótese de introduzir portagens à entrada da cidade, noticia a Lusa.

«É necessário alargar as limitações que já existem em alguns bairros históricos à zona entre o Rossio e o Terreiro do Paço», afirmou Fernando Negrão, em declarações aos jornalistas no jardim do Arco de Cego, na zona do Saldanha.

PUB

Defendendo que é necessário ser «rigoroso» no acesso de viaturas ao centro da capital, Fernando Negrão disse que a solução deverá ser «facilitar a circulação à volta».

«Não defendendo a proibição total, não acho que a solução seja através de proibições, mas é preciso facilitar a circulação em alguns sítios, para dificultar nos outros», referiu.

Questionado sobre se defende a introdução de portagens à entrada de Lisboa para dissuadir a entrada de automóveis na capital, o candidato social-democrata excluiu «para já» essa hipótese.

«Concordo com o princípio da limitação de entrada de veículos, à excepção dos residentes», salientou, acrescentando, contudo, que «para já» não defende a introdução de portagens.

A criação de mais parques de estacionamento nas entradas da capital será, segundo o candidato social-democrata, uma das «políticas de dissuasão» a seguir pela autarquia.

Um lugar por cada morador

Para os residentes no interior da cidade, Fernando Negrão avançou ainda com a proposta de criar um lugar de estacionamento por cada morador.

«Cada residente em Lisboa deve ter assegurado um lugar à superfície», adiantou.

Por outro lado, acrescentou, será também necessário uma coordenação dos transportes públicos, porque, hoje em dia «quem faz a coordenação dos transportes é ninguém».

PUB

Últimas