Já fez LIKE no TVI Notícias?

Volume de negócios na indústria acelera em Julho

Relacionados

Emprego e Horas trabalhadas diminuem

O volume de negócios na indústria aumentou em termos homólogos 9,4%, em Julho de 2008, revelando uma aceleração de 5,8 pontos percentuais (p.p.) face à taxa de variação observada em Junho, diz o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta variação foi determinada pelo aumento do volume de negócios em ambos os mercados, interno e externo.

PUB

«Também em termos homólogos, o emprego e as horas trabalhadas diminuíram, respectivamente, 1,0% e 0,3%, enquanto as remunerações aumentaram 0,2%», diz ainda o INE.

Todos os grandes agrupamentos industriais registaram acelerações do seu ritmo de crescimento, destacando-se a observada no da energia, cuja variação homóloga se situou em 38,3% (25,1% no mês anterior) e deu origem ao contributo mais forte para a variação do índice total (4,0 p.p.).

A variação média nos últimos 12 meses foi de 5,1%, resultado idêntico ao observado no mês anterior.

O emprego na indústria diminuiu 1,0% no mês em análise, se tivermos em conta o homólogo, taxa inferior em 0,4 p.p. à observada no mês anterior.

Já as remunerações efectivamente pagas na indústria aumentaram 0,2%, o que representou uma desaceleração de 1,0 p.p. face ao valor observado em Junho, sendo que as horas trabalhadas na indústriadiminuíram 0,3% face ao mesmo mês do ano anterior, redução menos acentuada que a observada em Junho (menos 0,9%).

PUB

Relacionados

Últimas