Já fez LIKE no TVI Notícias?

Confederação de Turismo desafia Governo a alterar leis laborais

Relacionados

José Pinto Coelho lembra que é necessário investir em mão-de-obra qualificada

O presidente da Confederação de Turismo de Portugal desafiou esta segunda-feira o Governo a ter «o atrevimento» e a «coragem» para alterar com urgência as regras da legislação laboral de forma a facilitar o emprego.

«O que nós pedimos ao Estado é que tenha o atrevimento de mudar as regras depressa, para ser mais fácil dar emprego às pessoas» e «empregos melhores», disse à «Lusa» José Carlos Pinto Coelho, à margem da cerimónia de abertura do XXI Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, a decorrer no Tivoli Marinotel, em Vilamoura.

PUB

«A legislação laboral tem de ser alterada de forma a flexibilizá-la e a dar hipótese aos empresários de contratarem mais gente e a poderem pagar melhor», constatou aquele responsável.

O pedido de alteração da legislação laboral pela Confederação de Turismo de Portugal vem no sentido de tornar possível «poder variar» e «poder substituir» as pessoas «quando as coisas mudam».

O presidente da Confederação de Turismo de Portugal relembrou que é necessário investir em mão-de-obra qualificada porque em Portugal metade das pessoas têm apenas o 9º ano de escolaridade.

PUB

Relacionados

Últimas