Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caixa BI estima crescimento moderado para Inapa

Relacionados

O resultado líquido deve cifrar-se em patamares negativos

A Caixa BI prevê para a Inapa um crescimento modesto em 2007, sem prejuízo do encerramento da unidade italiana.

Em termos operacionais, fruto das reestruturações que tem realizado e omo resultado de um esforço ao nível de gestão de custos operacionais, esperamos um aumento de margens EBITDA para cerca de 3,2 por cento.

PUB

O mercado português de distribuição não tem sido excepção em relação à diminuição dos volumes. Contudo, neste mercado esperamos uma redução no «turnover» inferior à redução esperada em termos de toneladas, perante a evolução favorável em preços médio por moderada.

O resultado líquido deve cifrar-se em patamares negativos, embora registando melhorias significativas face ao ano transacto influenciado pela desfavorável função financeira e pelos custos não recorrentes do fecho da operação italiana.

Os resultados financeiros acabam por ter o impacto dominante neste cenário, ainda que esta situação deva melhorar significativamente depois da operação de aumento de capital realizada no final do ano transacto.

Internacionalização

O investimento no mercado alemão foi e continua a ser importante para a estabilidade em termos de volumes e os baixos preços médios por tonelada, que acabam por pressionar a rentabilidade neste mercado. O ano de 2006 (particularmente o último trimestre) foi «bastante positivo e esperamos um crescimento moderado neste mercado».

PUB

A França e Espanha, outros mercados alvo da empresa, devem apresentar uma diminuição em termos de volume colmatado pelo aumento em termos de preços médios por tonelada. A Inapa deve ainda experimentar nestes mercados uma recuperação ao nível das margens dadas as reestruturações realizadas nestes mercados.

Refira-se que o mercado suiço deve também apresentar um resultado favorável.

Recorde-se que a distribuidora prepara-se para apresentar esta tarde os resultados referentes a 2007.

As acções da empresa seguem a ganhar 1,08% para 0,93 euros.

PUB

Relacionados

Últimas