Já fez LIKE no TVI Notícias?

Martifer associa-se para produzir nos EUA e acções sobem 4%

Relacionados

Joint venture com Hirschfeld Energy Systems para torres eólicas anima títulos da empresa

A Martifer Energy Systems, subsidiária da Martifer na área de equipamentos para energia, associou-se à Hirschfeld Wind Energy Solutions para a produção de componentes para energia eólica nos Estados Unidos da América. Em reacção à notícia, as acções subiram mais de 4 por cento.

O objectivo da joint venture é o abastecimento na América do Norte e as duas empresas partilham em partes iguais o seu controlo.

PUB

Numa fase inicial, esta joint venture irá desenvolver uma fábrica para a produção de torres eólicas em San Angelo, Texas. O investimento tem sido até agora desenvolvido apenas pela Martifer Energy Systems e representa um investimento total de cerca de 40 milhões de dólares (28,7 milhões de euros) e a criação de 225 postos de trabalho.

«O investimento será efectuado em duas fases, com a primeira fase a representar um investimento de cerca de 30 milhões de dólares e com conclusão esperada para o segundo trimestre de 2010. Na sua fase mais avançada, é esperado que a fábrica atinja uma capacidade de produção de 400 torres por ano a partir de 2013», refere a Martifer em comunicado.

O CEO da Martifer Energy Systems, António Pontes, elogia o parceiro: «A Hirschfeld traz para este projecto uma grande experiência. Estão baseados em San Angelo e por isso possuem um vasto conhecimento local e de mercado, o que poderá acelerar o arranque da produção. Este acordo permitir-nos-á explorar ao máximo o forte desenvolvimento do sector da energia eólica

nos Estados Unidos que se verifica hoje», sustentam.

As acções da Martifer valorizam 4,24% para os 3,44 euros.

PUB

Relacionados

Últimas