Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cinebox falou com os heróis e vilões de «Homem de Ferro 3»

Relacionados

Don Cheadle, Ben Kinsley e Rebecca Hall estiveram à conversa com Maria João Rosa na estreia do filme em Londres

Na apresentação de «Homem de Ferro 3» em Londres, Robert Downey Jr. teve uma entrada triunfal bem ao estilo do herói da Marvel. O terceiro episódio da saga desafia, mais do que nunca, o Homem de Ferro com vilões de alto calibre, mas desta vez há uma ajuda preciosa.

Ao lado de Tony Stark vai estar o seu melhor amigo, Rhodey, interpretado por Don Cheadle, que é arrastado mesmo para o meio da ação. Um tipo de trabalho físico que o ator, mais habituado ao cinema independente, começa a ganhar gosto aos 48 anos.

PUB

«Isto tem provavelmente um prazo de validade, mas se o Bruce Willis o consegue fazer... E ele tem 70, 74 anos?», brincou Cheadle em entrevista ao Cinebox.

O protagonista do filme é o primeiro a concordar. «Odeio admitir isto, mas o Don [Cheadle] está, na verdade, em melhor forma do que eu», confessou Robert Downey Jr.

Continuando a piada, Don Cheadle explicou que treinou bastante a nível físico para o seu papel, enquanto Robert «tomou esteroides»: «Ele fez batora!».

Em «Homem de Ferro 3», a tecnologia dos fatos do herói atinge níveis nunca vistos, chegando mesmo a ser usada pela namorada, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Mas nem isso é suficiente para enfrentar o vilão, Mandarim, interpretado de forma surpreendente por Ben Kingsley.

«Não podia ser um vilão - perdoe-me a expressão - bidimensional e chato. Há quem faça explodir coisas, mas a minha mensagem passa por manipular, assustar, perturbar», contou o ator ao Cinebox.

Heróis e vilões à parte, do lado feminino voltamos a ver Gwyneth Paltrow, e agora também Rebecca Hall, outra atriz também mais ligada ao cinema indie.

PUB

«Foi entusiasmante, foi algo diferente para mim. Eu acredito piamente que se deve misturar [géneros] o mais possível e fazer o que não é esperado de nós», afirmou a britânica de 30 anos.

Tudo para fazer de «Homem de Ferro 3» um filme de ação com mais «sumo».

«Foi, na verdade, uma oportunidade de fazer um filme do Homem de Ferro, não tanto como aquilo que as pessoas chamam de "filme de ação", mas mais como um thriller cheio de aventura», contou o realizador Shane Black.

Uma aventura norte-americana, que sendo co-produzida na China, vai ter direito a uma versão diferente, feita à medida para o público chinês. É a viragem de Hollywood para o Oriente à boleia do Homem de Ferro.

PUB

Relacionados

Últimas