Já fez LIKE no TVI Notícias?

Operadoras processadas por publicidade telefónica indesejada

Relacionados

Mensagens e chamadas a oferecer serviços e promoções ocorrem a horas de descanso e incomodam consumidores

O Governo espanhol decidiu actuar judicialmente contra as operadoras de telecomunicações que levam a cabo o que se chama de «spam telefónico», ou seja, publicidade indesejada através de chamadas ou mensagens enviadas para os telefones e telemóveis dos consumidores.

A prática é comum, não só no País vizinho, mas no nosso também, e consiste em telefonar para casa dos clientes para anunciar novas ofertas ou serviços não solicitados pelo consumidor. O problema é que o hábito está a alastrar e a tornar-se muito incómodo para a maioria dos clientes, já que estes contactos e mensagens acontecem normalmente a horas de descanso familiar e não há como filtrá-los.

PUB

Para acabar com esta prática, o Executivo da vizinha Espanha vai enviar, através do Instituto Nacional do Consumo (INC) uma comunicação de carácter dissuasivo às principias operadoras para as informar da ilegalidade deste «spam», e de que se considera publicidade agressiva, interpretada como infracção muito grave da nova normativa que o Governo pretende desenvolver quando uma operadora reincidir no ilícito.

PUB

Relacionados

Últimas