Já fez LIKE no TVI Notícias?

«O negócio do favor já teve os seus dias»

Líder dos jovens empresários subscreve críticas feitas pelo Presidente da República aos agentes económicos

O líder dos jovens empresários subscreveu as críticas feitas esta sábado pelo Presidente da República aos agentes económicos que têm «tendência para o encosto ao Estado» e assegurou que «o negócio do favor já teve os seus dias».

O presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Armindo Monteiro, fez estas considerações aos jornalistas após acompanhar no Porto o Chefe de Estado em iniciativas enquadradas no Roteiro presidencial para a Juventude.

PUB

«Os empresários não podem viver encostados ao Estado. Mal vão os que constroem um projecto empresarial nessa base», afirmou Armindo Monteiro. «O negócio do favor já teve os seus dias», acrescentou o dirigente associativo.

Ainda assim, o presidente da ANJE admitiu que «neste momento de turbulência que hoje vivemos» pode existir entre os jovens empreendedores alguma propensão para pedirem a ajuda estatal. «O grande desafio desta geração é precisamente fugir a essa tentação», acrescentou.

Aníbal Cavaco Silva, criticou, durante a manhã, a «falta de autonomia» e dependência de subsídios de alguns empresários portugueses, considerando que essa postura tem sido «muito nociva para a economia».

Cavaco Silva critica «encosto ao Estado» de empresários

PUB

Últimas