Já fez LIKE no TVI Notícias?

A bancada do PS «está-se a lixar para o povo português»

Relacionados

Afirmou Bernardino Soares em resposta a uma intervenção dos socialistas

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, afirmou esta quinta-feira que a bancada do PS «está-se a lixar para o povo português», reagindo a uma história em que um agricultor afirmava que os comunistas estavam a lixá-lo, escreve a Lusa.

A história ficcionada foi contada em plenário pelo deputado do PS Afonso Candal para contestar a fixação de preços máximos para um conjunto de bens essenciais proposta pelo PCP.

PUB

Afonso Candal expôs em plenário o caso do dono de uma padaria que, perante a suposta limitação do preço do pão, «vai dizer a quem lhe fornece a farinha: só te posso pagar metade pela farinha que tu fazes».

Por sua vez, «o moleiro diz ao agricultor: só te posso pagar metade pelo milho ou pelo trigo que me vendes para fazer a farinha», prosseguiu o deputado do PS. «E o que é que diz o agricultor? Raios para os comunistas que me estão a lixar», concluiu Afonso Candal.

Pouco depois, Bernardino Soares reagiu ao episódio de ficção narrado, acusando Afonso Candal de demagogia e populismo. «Quanto mais populistas, mais são aplaudidos pela bancada do PS, que, na sua expressão, está-se a lixar para o povo português», afirmou o líder parlamentar do PCP.

Outro deputado do PCP, José Soeiro, voltou a criticar Afonso Candal, dizendo que fez «uma triste intervenção» e que «a bancada do PS devia ter vergonha». Contestando que a forma como o deputado do PS tentou demonstrar que não há vantagem em limitar os preços de bens essenciais, José Soeiro perguntou-lhe se «sabe qual é o preço de facto do pão e o peso específico da farinha na composição desse preço». «A farinha tem um peso de cinco por cento no preço do pão, o resto sabe o que é? Sobretudo combustíveis», respondeu logo em seguida José Soeiro.

PUB

Relacionados

Últimas