Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vasco Seabra pede «coragem» para enfrentar um «FC Porto agressivo»

Relacionados

Estoril defronta a equipa de Sérgio Conceição pela quarta vez na corrente temporada (20h30)

O Estoril terá de estar ao seu melhor nível para poder competir com um FC Porto a atravessar «um momento muito forte na época», segundo antecipa Vasco Seabra na antevisão do embate da 27.ª jornada da Liga que está marcado para as 20h30 deste sábado.

O técnico considera que a «história» de cada encontro é diferente e espera que a sua equipa seja mais competitiva do que na última ocasião em que defrontou os dragões, na derrota caseira, por 4-0, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

«No jogo da Taça, o resultado ficou um pouco mais desequilibrado e não fomos tão capazes. Sabemos que cada jogo tem uma história diferente. Vamos enfrentar um FC Porto que está num momento muito forte da época e sabemos que temos de estar no nosso melhor», assumiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 27.ª ronda.

Este será o quarto duelo do Estoril com a equipa de Sérgio Conceição na corrente temporada, sendo que, além do desaire para a Taça de Portugal (0-4), os canarinhos tinham vencido antes para o campeonato (1-0), no Estádio do Dragão, e na fase de grupos da Taça da Liga (3-1), em casa.

«Todos os jogos tiveram histórias diferentes e é natural, porque vamos defrontar uma equipa que tem muita qualidade e coletiva. Por nossa vontade, queríamos ter muito mais posse de bola do que o adversário e é normal que, em muitos desses momentos, tenhamos de sacrificar-nos e correr muito atrás da bola também», anteviu o treinador.

Vasco Seabra espera uma tarefa árdua e apelou, por isso, à «coragem» dos seus jogadores. «Espero um FC Porto agressivo, dentro da linha que tem vindo a ser. Teve desempenhos muito altos, como ainda agora contra o Arsenal [na Liga dos Campeões]. É uma equipa muito competitiva, muito competente, que não permite muitas veleidades ao adversário. Temos de ser ambiciosos, manter o nosso padrão e ser corajosos também», salientou.

Desta forma, Vasco Seabra destacou a importância do «coletivo» em jogos de maior grau de dificuldade. «Em todos os jogos salientamos a força do coletivo, de sermos muito mais do que os onze que estão a jogar dentro de campo. Se isso é importante em todos os jogos, neste tipo de jogos, então, ainda o é mais», frisou ainda.

PUB

Relacionados

Últimas